Conheça nossos serviços

A Salvare, sempre pensando na sua necessidade possui uma ampla gama de serviços para você ou sua empresa. Conheça abaixo um pouco de nossos serviços:

A Salvare Ambulâncias e Home Care, conta com uma frota de ambulâncias novas e equipadas com o que há de melhor no mercado de Remoção e Resgate.
O diferencial deste atendimento está atrelado diretamente na valorização do ser humano por meio do relacionamento interpessoal entre a equipe multiprofissional e o paciente. Estamos aptos a prestar diversos serviços especializados, como:

  • Transporte de recém-nascidos com ambulância UTI materno-infantil (a única de Manaus);
  • Emergência médica domiciliar;
  • SAMU particular;
  • Transporte inter-hospitalar;
  • Área protegida;
  • Cobertura médica de eventos;
  • Transporte terrestre;
  • Locação de ambulâncias;
  • Taxi Doctor – remoção de pacientes para consultas em consultórios na companhia de enfermeiro.

Contate-nos atavés de nosso call center pelo número (92) 3237-9660 e garanta serviços de qualidade para sua empresa!

Nossos profissionais estão aptos a prestar serviços de atenção e internação domiciliar. Os serviços médicos e de enfermagem prestados em domicílio propiciam um tratamento mais humanizado e personalizado. Conheça as vantagens de optar por esta forma de tratamento e as condições ideais para que ela possa acontecer de forma eficiente.

Atenção Domiciliar

O paciente recebe atendimento em seu domicílio, mas não está impedido de receber outros tratamentos em ambientes de saúde especializados: consultórios, clínicas, hospitais e centros de reabilitação. O atendimento pode ser pontual, para controlar parâmetros clínicos,como: pressão arterial, glicemia, etc,ou para restabelecer uma atividade específica, seja ela motora ou funcional.

Internação Domiciliar

A internação domiciliar é feita quando há indicação de procedimentos técnicos que precisem de acompanhamento profissional especializado. O paciente receberá toda a assistência médica e de enfermagem em seu domicílio, exceto quando houver necessidade de algum exame ou procedimento realizável somente em ambiente hospitalar. Nessas situações, nosso serviço de remoção poderá ser acionado. O grau de complexidade do quadro clínico do paciente será determinante para definir a carga horária/dia de acompanhamento de enfermagem:

  • Baixa complexidade: 6 horas/dia
  • Média complexidade: 12 horas/dia
  • Alta complexidade: 24 horas/dia

É importante lembrar, que qualquer que seja a modalidade de atendimento domiciliar, ela somente será aplicada quando forem preenchidos os três quesitos abaixo:
  • Paciente com condição clínica estável;
  • Domicílio com ambiente salubre;
  • Paciente e família em total concordância com a prestação do serviço.

O Gerenciamento de Condições Crônicas é um conjunto de ações de atenção á saúde, aplicadas de forma preventiva aos usuários que necessitam de um acompanhamento constante.
Por meio do programa é realizado o monitoramento e gerenciamento dos pacientes portadores de doenças crônicas ou degenerativas, como: Diabetes, Hipertensão, Doença pulmonar crônica, Asma, Alzheimer, entre outras.Sempre visando a promoção da saúde e da qualidade de vida do paciente.

A Salvare Ambulâncias e Home Care está presente nos maiores centros comerciais da cidade de Manaus, disponibilizando modernos ambulatórios e equipamentos para realização dos atendimentos de primeiros socorros. Também dispõe de equipe de enfermeiros especializados, para atender com rapidez, eficiência e profissionalismo as situações de urgência e emergência.

A Salvare Ambulâncias e Home Care está presente nos maiores centros comerciais da cidade de Manaus, disponibilizando modernos ambulatórios e equipamentos para realização dos atendimentos de primeiros socorros. Também dispõe de equipe de enfermeiros especializados, para atender com rapidez, eficiência e profissionalismo as situações de urgência e emergência.

Análise Preditiva de Risco

Modelo do NIH (National Institute of Health), que permite a divisão dos pacientes em diferentes scores de complexidade, e possibilita projetar na linha do tempo o seu risco sobre o custo.

Consultoria para Serviços de Saúde

Equipe multidisciplinar com experiência nos setores financeiro, de educação e tecnologia aplicados em gestão de saúde.

Aplicação de Medicamentos Injetáveis

Pode ser feito no domicílio do paciente, ou realizado em ambiente empresarial, atrelado a campanhas (como as de vacinação).

Prontuário Domiciliar Eletrônico

Acompanhamento individual do paciente, de forma integrada, mantendo uma visão de grupo com foco no resultado.

Palestras e Workshops in Company

Treinamentos na área de saúde em seus mais variados aspectos.

Check-up para executivos

Programa de acompanhamento diferenciado assistido por equipe multidisciplinar (médico, enfermeira, nutricionista e educador físico), com o objetivo de identificar fatores de risco.

Gerenciamento de Casos

Monitoramento remoto e/ou presencial para pacientes com condições crônicas.

Central de Atendimento 24 horas

Serviço receptivo com funcionamento sete dias por semana, através de canal 0800, para atendimento de dúvidas e intercorrências, com suporte de enfermagem e médico plantonista.

Programa de atenção a Gestantes

Visa diminuir as complicações desse período, através de orientações para a rotina pré-natal e identificação de riscos inerentes à gestação. É realizado por enfermeiras especializadas em obstetrícia, por telefone ou visita a domicílio.

Gestão de Internação

Serviço em que Enfermeiras e Médicos acompanham o paciente internado, a fim de identificar se há demandas para auditoria, e avaliar se é necessário enquadrá-lo no programa de monitoramento.

Auditoria Médica, segunda opinião

Realizado por médico e equipe de enfermagem especializada em auditoria clínica. É aplicado de forma presencial ou remota, com o objetivo de orientar quanto à conduta preconizada pelos protocolos médicos.

Gestão de Centros Clínicos

Realizada por profissionais capacitados na rotina de atendimento clínico e no processo de estruturação da medicina ocupacional. O trabalho pode absorver a estrutura existente ou estabelecer novos métodos.

Gestão de Contas Médicas

Com base em protocolos médicos, os especialistas fazem acompanhamento das condutas médicas para procedimentos e internações de alto custo, a fim de obter melhor resultado financeiro para a unidade de saúde.

Medicina ocupacional integrada à ferramenta de Gestão de Crônicos

Através de ferramenta de TI desenvolvida pela expertise Salvare, a unidade de saúde pode estruturar seu banco de dados dos pacientes, alimentando-o com informações médicas que permitem o total acompanhamento do paciente.

O Atendimento Domiciliar é um serviço qualificado e destinado a pacientes que necessitam de cuidados médicos e podem receber esse atendimento em casa.
O paciente passa a receber a visita frequente da equipe multidisciplinar composta de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicóloga, nutricionista, assistente social e fonoaudióloga, que além de realizar o atendimento, também orientam a família sobre os cuidados necessários para melhorar a condição de saúde do paciente.

Veja os benefícios do Atendimento Domiciliar:

Para o Paciente
  • Redução ou eliminação do risco de infecções hospitalares;
  • Redução de escaras;
  • Bem-estar e tranquilidade em um ambiente com mais calor humano;
Para a Familia
  • Ajuste do tratamento à rotina da família;
  • Melhor acompanhamento do tratamento;
  • Proximidade com o ente enfermo;
Para operadoras e hospitais
  • Redução do tempo de internação em ambientes de alta complexidade;
  • Otimização de tratamentos;
  • Melhor acompanhamento de casos crônicos;
  • Redução de intercorrências (comuns quando há desospitalização precoce);
Para médicos
  • Maior adesão do paciente ao tratamento proposto;
  • Maior controle de parâmetros clínicos;
  • Aumento da resolutividade nos tratamentos;
É importante saber, que qualquer que seja a modalidade de atendimento domiciliar, ela somente será aplicada quando forem preenchidos os três quesitos abaixo:
  • Paciente com condição clínica estável;
  • Domicílio com ambiente salubre;
  • Paciente e família em total concordância com a prestação do serviço.